One Chair Barber - Barbearia de uma cadeira só

PLAYLISTS

Slider

PLAYLISTS

Curadoria: Léo T. Motta

Inspiração por meio de playlists temáticas representando diferentes vertentes do jazz. Curadoria do supervisor musical, produtor e redator Léo T. Motta, que assina também os textos de apresentação. Conteúdo pesquisado e organizado sob medida para a Rui's One Chair Barber, mesclando expressões diversas do jazz com toques de vanguarda, improviso, inspiração e feeling.

One Chair 70s Fusion

One Chair 70s Fusion • Jazz Fusion da década de 70

Certos recortes da história são especiais demais para passarem despercebidos. Alguns, com visões tão únicas e avançadas, transcendem o hype de sua gênese e seguem influenciando gerações a fio.

 A década de 70 ficou marcada pela ousadia e estranheza dos gênios do fusion, ideias vanguardistas que ecoam até hoje.

One Chair Jazzy Hops • Jazz com hip hop, funk e soul

One Chair Jazzy Hops • Jazz com hip hop, funk e soul

Na transição do século, um reencontro entre criador e criatura deu origem ao fenômeno do jazz fluente em hip hop. Até hoje uma das mais completas formas de música social, espiritual e política.

A contribuição da cultura negra para a transformação da música ao longo das gerações não é apenas inegável - é imprescindível.

One Chair Blessed Journeys • Jazz épico/celestial

One Chair Blessed Journeys • Jazz épico/celestial

A única constante é a mudança. Que traz evolução. Que torna o ritmo crescente. A música progressiva equilibra os dois hemisférios do cérebro e faz tocar os céus. Uma jornada de harmonias épicas nas mãos e vozes de artistas do mundo inteiro.

Às vezes é difícil mesmo, Clarice, saber se azul é o Céu ou a Terra, ou se o azul é questão de distância

One Chair European Minimal • Jazz europeu minimalista

One Chair European Minimal • Jazz europeu minimalista

Frequências e acordes constroem alternância, ambiências ressoam dos tambores, sons orgânicos amarram tudo num ritual de simplicidade e beleza. Riqueza escondida nos detalhes, arranjos e timbres.

Caminhos suaves pela diversidade de um continente e seus contrastes.